quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Medidor de Campo Magnético MGM-20

Atualmente, a medição de campo magnético é indispensável para garantir um produto final com qualidade e especificações requeridas. Na área de END (Ensaios Não Destrutivos), o controle do campo magnético é necessário para garantir que a peça ensaiada esteja isenta de trincas , as quais podem, no futuro, comprometer sua funcionalidade e, assim, causar sérios acidentes.
Além disso, o controle magnético também garante que a peça esteja com campo magnético residual abaixo dos especificados em Normas e/ou Procedimentos de ensaio. Além de ser muito utilizado no controle geral de peças com campo magnético em alta escala como imãs e alto falantes, por exemplo.
O Medidor de Campo Magnético MGM-20 é ideal para realizar tais controles com confiabilidade e precisão adequadas. Pode ser utilizado em medições de bancadas (laboratórios) ou em campo (chão de fábrica) durante a produção do produto, pois o mesmo é robusto e possui proteção contra poeira e respingos.
O MGM-20 dispõe de medições de campo magnético AC e DC e pico máximo de até 20.000 Gauss utilizando o princípio do “efeito hall”, cobrindo assim qualquer faixa de medição exigida. E também possui a opção de unidade A/cm, atendendo ao SI (Sistema Internacional de Unidades).
Fácil de manusear (com apenas três botões), o MGM-20 é leve e portátil – características que tornam o produto bem mais vantajoso no momento da medição. Com baixo consumo, utiliza somente uma bateria alcalina de 9V, o que possibilita longos períodos de operação.

Outras questões, como o baixo índice de recall e suporte técnico 100% nacional, demonstram que o Medidor de Campo Magnético MGM-20 é o equipamento ideal para o controle de equipamentos em seu dia a dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário